Monday, January 04, 2010

Proposta de Storyboard para um trabalho

Uma pessoa me contatou sobre Storyboards para um projeto de um longa metragem nacional, preparei essa amostra com tons de cinza para mandar junto com o trabalho convencional que faço, mais definido em PB. Fiz esse com a tablet no Photoshop.

Para mim todo SB deveria ser assim, bem solto e despretensioso porém dando o clima geral da cena, parece que as pessoas estão perdendo o valor desse tipo de coisa. Querem tudo definido e marcado, na minha opinião toda a fluidez da cena se perde se eu "limpar essa cena" usando régua e caneta nanquim. Além do mais não tenho preciosismo com o SB, pra mim é algo que serve como base de enquadramento e narrativa e é só. Depois disso vem a fotografia, direção de arte, figurino etc. Nessas etapas é que a coisa tem que se definir, o storyboard é só isso, o rascunho da cena e como rascunho deve ser solto e rápido. Até porque quando vc deixa a cena assim o cérebro do observador preenche espaços que se definidos, estariam limitados à minha interpretação, fechando a arte em si mesma... Bom deixa eu parar pq já estou começando a viajar na maionese.

PS: Se olharem o quadro de longe ou pequeno ele fica mais legal. ;)

Abraço a todos!!

2 comments:

Gilberto Queiroz said...

Fala, Ferigato! Bacana essas dicas sobre storyboard. Acho perfeita essa sua visão. E diminuí o quadro. Fica mesmo perfeito.
Ótima semana e ótimo 2010 pra todos nós.
Abração,

Marcio Aranha said...

eu penso do mesmo jeito, me sinto até melhor , vendo q vc um craque no assunto pensa do mesmo jeito..abraçoso